Escolha uma Página

Galerias X Apps – Qual a diferença?

por | nov 13, 2017 | 4 Comentários

Depois do lançamento das galerias (mais detalhes aqui), muitas perguntas surgiram em relação a diferença entre Galerias e Apps. Vamos, então, tentar esclarecer essas dúvidas.

As galerias foram criadas para atender a uma necessidade cada vez mais crescente no mercado de fotografia, que é disponibilizar as fotos para o cliente via download. Mas, peraí, o que tem a ver galeria e download? Aí está o X da questão, a galeria foi criada para ser uma forma, digamos, mais elegante de entregar as fotos para seu cliente. Com as galerias você apresenta seu trabalho final de uma forma muito mais bonita, seu cliente tem onde visualizar todo seu trabalho e, com um clique, fazer o download das fotos. E o melhor de tudo, o único trabalho que você tem é enviar as fotos em alta definição para o Exposure e enviar o link da galeria para seu cliente. Adicionalmente você pode configurar todos os formatos que ele pode baixar. Agora você não precisa mais se preocupar em redimensionar as fotos em vários formatos (visualização, impressão, redes sociais…), depois criar um arquivo compactado, enviar esse arquivo para um servidor qualquer e, só então, enviar o link para o download para seu cliente. Depois que você enviar as fotos para o Exposure a gente cuida de tudo isso, você pode ir fazer alguma outra coisa e ficar tranquilo em relação a isso.

Ok, legal, mas e a diferença disso tupo para os Apps?

Desde o início do Exposure App os Apps foram sempre muito utilizados como um adicional na entrega do trabalho. Junto com as fotos finalizadas os fotógrafos enviam junto um App contendo as fotos mais legais e bonitas do ensaio ou evento. O App não possui a funcionalidade de download total das fotos, somente das fotos individualmente e, também, não disponibiliza o download da foto original, nem em alta definição. Além disso, os Apps tem a capacidade de serem adicionados a tela inicial do celular e, dependendo da quantidade de fotos, poderem ser acessados sem conexão com a internet. Um outro diferencia é o design, os Apps, apesar de funcionarem muito bem em notebooks e desktops, foram desenhados para serem acessados de celulares e tablets, ou seja, seu design é otimizado para isso e ficam muito bonitos quando acessados dessa forma. por outro lado as galerias tiveram o design pensado mais em desktop e notebooks, mas também funcionam muito bem em celulares.

Nosso objetivo principal com o desenvolvimento das galerias foi disponibilizar uma ferramenta adicional para otimizar o seu fluxo de trabalho. Com as galerias e o envio via download você não precisa mais se preocupar com redimensionamento, criação de arquivo zipado, envio para download, gravação de pen-drive/DVD… O objetivo das galerias é simplificar tudo isso e deixar você com mais tempo para se dedicar a sua fotografia.

E, se ainda ficou com alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente, ficaremos felizes em esclarecer todas elas 🙂

Para entrar em contato você pode enviar um email para contato@exposure.com.br, ou clicar na caixinha de mensagem aí embaixo do lado direito da tela e nos enviar uma mensagem.